
Suas duas principais indústrias são as de azeite de oliva e vinho. Inclusive, se a região metropolitana da cidade for incluída na conta, o município é o maior produtor de vinho da América Latina – em torno de incríveis dez milhões de hectolitros (um hectolitro são 100 litros) anuais. Segundo o guia Viagem e Turismo, da Abril, em torno de 1.200 vinícolas, caseiras ou pertencentes a multinacionais, lá se localizam. Assim sendo, a cidade é uma das nove Great Wine Capitals (Grandes Capitais do Vinho). Se você aprecia o enoturismo (viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos), Mendoza também é o seu lugar.
Uma cidade calma (lá existe, inclusive, o hábito da siesta, que praticamente paralisa tudo entre 14h e 17h), mas com opções para se aventurar, belas paisagens, ótimos restaurantes, vinícolas, hotéis luxuosos e com aquele clima friozinho ideal para se esquentar com seu (sua) amada(o). Lá pode ser seu Dia dos Namorados dos sonhos.
Para ajudar no planejamento do seu dia, vamos listar aqui alguns pontos imperdíveis da cidade. Deixaremos para você escolher a ordem e quando visitá-los.

Parque Provincial Aconcágua
O cenário mais respeitável da cidade é passagem obrigatória numa ida a Mendoza. O visual é deslumbrante. A área preserva geleiras, bacias hidrográficas, fauna e flora andinas, e sítios arqueológicos relacionados com a cultura Inca. A entrada no parque custa 20 pesos argentinos por pessoa e (fique tranquilo) você ficará em terreno bem firme, não estamos propondo uma escalada, é claro.

Parque General San Martín
Um parque de 400 hectares (1 hectare são 10.000m²)! Várias praças, lagos, parques infantis, um chafariz e espaços para lazer. Além de um zoológico quase centenário, há o Teatro Grego Frank Romero Day, o Estádio Mundialista Malvinas Argentinas, a Universidade Nacional de Cuyo e muitas outras atrações. Local perfeito para uma tarde tranquila de sol com seu date.

0 comentários:
Postar um comentário