keepersecurity.com

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Califórnia, confira as melhores praias deste paraíso

Veja a lista das principais e mais bonitas praias da Califórnia. A Califórnia tem muitas atrações e pontos turísticos para serem conhecido, mas as suas praias são realmente incríveis e a principal atração turística do estado. Com várias cidades praianas como Los Angeles, San Francisco, San Diego, Long Beach e Sata Mônica, a Califórnia ficou famosa no mundo todo por ter as praias mais bonitas do mundo. O Clima da Califórnia é ótimo e muito parecido com o do Brasil, no estilo tropical. Por isso as praias da Califórnia são muito visitadas pelos turistas e moradores de lá. Vamos dar algumas dicas de praias famosas no Estado da Califórnia para você conhecer quando visitar a costa oeste americana mostrando seus encantos e belezas. São várias praias de todos os tipos, e uma viagem de carro por lá é sensacional.


  

Praia de La Jolla em San Diego 
 
Uma praia muito bonita na Califórnia é La Jolla, a praia mais requintada de San Diego. Um dos atrativos da praia de La Jolla é a pratica do mergulho. Entre os lugares favoritos para mergulhar está a La Jolla Cove, no qual há diversos animais marinhos, belas concentrações de algas e um cânion submarino com uma extensa fenda embaixo do Oceano Pacífico. La Jolla Cove também é famosa por seus moradores inusitados que são dezenas de leões marinhos que ficam espalhados pelas areias e pelo por do Sol. A praia de La Jolla é bem tranquila e sua areia branca e água cristalina fazem o lugar ser um destino perfeito para quem quer pegar uma praia em San Diego.


  

Praia Victoria Beach na Califórnia 
 
Outra bela praia na Califórnia é a praia Victoria Beach em Laguna Beach. A bela praia de Victoria é pequena e está praticamente escondida dos olhares de muitos turistas. A praia é linda e sua paisagem é exótica, cercada por paredões rochosos e areia é branca, a água verde esmeralda com ondas e um cenário de tirar o fôlego. No meio aos paredões foi construída uma torre impressionante que ainda está de pé mesmo após a força do mar e do tempo. A praia de Victoria Beach é um lugar não tão conhecido por turistas, e por é uma praia bem tranquila e uma das mas bonitas da Califórnia. Tem ótima infraestrutura na região para atender os turistas, como banheiro, restaurantes e duchas.



Uma dica legal para quem vai para Califórnia é que os pontos turísticos, praias, outlets e todas as atrações ficam bem afastadas e alugar um carro é essencial em uma viagem para lá. Sem falar que com um carro você pode ir conhecer as outras cidades da Califórnia e até viajar para Las Vegas que está pertinho de lá. 


Praia de Zuma Beach em Los Ageles 
 
Outra ótima praia na Califórnia é a Zuma Beach na famosa Malibu em Los Angeles. A praia já foi vista em dezenas de filmes e séries e conta com uma beleza ímpar. A praia é a maior e mais frequentada na região de Malibu e não é por menos, há toda uma infraestrutura para atender os visitantes, sua areia fofa e seu mar agitado formam o clima perfeito para surfistas e praticantes de esportes aquáticos e para quem deseja tomar Sol curtindo o som das ondas. Para chegar a Zuma Beach de Los Angeles siga pela Pacific Coast Highway. Uma das melhores praias de Los Angeles e da Califórnia.


 

Praia de Pfeiffer Beach na Califórnia 
 
A praia Pfeiffer Beach é uma praia da Califórnia que já foi eleita a praia mais bonita dos Estados Unidos. Para deixar Pfeiffer Beach com um visual perfeito, a natureza foi generosa com o lugar. A praia é maravilhosa e exótica com areia dourada, água cristalina, paredões rochosos que abraçam a praia e que deles verte uma linda cachoeira que corre para o mar. Além disso, há uma rocha gigantesca, The Rock, em meio do oceano que no por do Sol presenteia os visitantes com uma paisagem inigualável. O endereço da Pfeiffer Beach é Sycamore Canyon Rd, Big Sur seguindo para Highway 1. Uma das praias da Califórnia com mais natureza em volta e com um visual incrível.


 

Praia de San Onofre 
 
Uma das melhores praias da Califórnia é a praia de San Onofre State Beach localizada apenas 5 km de San Clemente e cerca de 60 km de San Diego. Sua areia dourada e seu mar claro repleto de ondas atrai quase 3 milhões de visitantes todos os anos em busca de Sol, curtição e prática de esportes. San Onofre State Beach é, também, uma das praias que impressiona por sua beleza natural. Está rodeada por gigantescas formações rochosas formando um belo cenário. O endereço da San Onofre State Beach é Old Highway 101, ao sul de San Clemente e para chegar até lá, pegue a I-5 (na saída de Basilone Road). Uma das praias da Califórnia preferida dos surfistas que procuram boas ondas. A Califórnia possui dezenas de belas praias e o legal é escolher algumas, montar um roteiro e colocar o pé na estrada conhecendo uma por uma.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Berlim, a capital da Alemanha, confira várias dicas importantes

Hoje reunificada e revigorada, Berlim, capital do país, superou as dificuldades do passado: foi reconstruída após a Segunda Guerra Mundial e se desfez do muro que a dividia durante a Guerra Fria. As mudanças ao longo da história a transformaram positivamente em metrópole moderna, descolada e vibrante. Museus, galerias, teatros, butiques, brechós e bistrôs dão charme e glamour à paisagem berlinense. Sem contar a agitadíssima vida noturna. Além disso, se mantém como uma das cidades europeias mais verdes, com diversos parques para caminhadas e piqueniques!

Informações Úteis

Clima
Temperado, com temperaturas quem chegam a 30°C no verão e -2°C no inverno

Idioma
Alemão




Sobre a Cultura:

Não há dúvidas: os capítulos recentes da história mundial são os que mais levam turistas a Berlim, para um itinerário que normalmente se inicia no Reichstag, palácio construído em 1894, incendiado durante o Terceiro Reich, reerguido em 1960 e restaurado como parlamento alemão em 1990, um ano depois da queda do Muro de Berlim. Ele fica a poucos passos do Portão de Brandemburgo, que se mantém em pé desde o fim do século XVIII, quando se abria para o antigo Reino da Prússia. A mesma parte da cidade guarda ainda vestígios do que foi o muro – em apenas uma madrugada, a de 13 de agosto de 1961, soldados levantaram grades e cercas eletrificadas, que depois foram sendo substituídas por imensos blocos de cimento, como pode ser visto no Mauermuseum. Do lado de fora, o Checkpoint Charlie reproduz uma das barreiras de vigilância que havia entre as duas partes da cidade. Para saber como era a vida no lado da Alemanha Oriental, você pode visitar o DDR Museum, que recria ambientes completos da República Democrática Alemã, a antiga RDA (ou DDR, na sigla em alemão).

O nazismo, suas causas e consequências são tema do Topographie des Terrors, antiga sede da SS e da Gestapo, e do Monumento à Resistência Alemã, que conta a história dos movimentos que se opuseram aos nazistas. No Memorial do Holocausto, o mea-culpa se encerra na homenagem aos judeus mortos na Segunda Guerra Mundial: são 2711 blocos de concreto sobre uma superfície irregular lembrando lápides anônimas.

Berlim tem tantos museus que existe um passe que permite visitar até cinquenta deles em três dias consecutivos (www.visitberlin.de). Com obras de Rembrandt, Boticelli, Ticiano, Rafael, entre outros, o Gemäldegalerie é um dos melhores do país, talvez do mundo. Na Museumsinsel, uma ilha composta por cinco museus monumentais, um dia é pouco – só no Pergamon, que coleciona objetos da civilização antiga, vale passar algumas horas. Verdadeiro templo do cinema é o Museum für Film und Fernsehen, que reúne obra e biografia de Fritz Lang, Klaus Kinski, Wim Wenders e Marlene Dietrich. Pequeno mas relevante, o Museum of Design conta a história da Bauhaus. Todos voltam a ser crianças no Museu de História Natural, que conserva um esqueleto de T-Rex. Sentiu a variedade?

Gastronomia de Berlim, dicas de onde comer bem:




Carne de porco, embutidos, batatas e repolho são os ingredientes básicos da tradicional gastronomia alemã, que em Berlim encontra preparos dos mais tradicionais aos mais ousados. Pelas ruas, o que você vai encontrar é o currywurst, salsicha com ketchup de curry. São comuns também as feirinhas que servem petiscos e cerveja – a Berliner Weisse é um dos tipos mais tradicionais (sua origem remonta ao século XVI), que costuma vir ao copo misturado a xarope de framboesa ou de ervas para equilibrar o sabor. Vários bares de praia, como os que ficam à beira do rio Spree, também vendem essa mistura.

A cozinha ganha toques mais refinados nos restaurantes de primeira linha, que usam ingredientes frescos, carnes orgânicas e receitas minimalistas. Geralmente ficam nos bairros do Mitte e Prenzlauer Berg. Berlim também se abre à comida internacional, como fica claro no Markthalle Neun, o antigo mercado que às quartas promove degustações de pratos do mundo todo, e nas dezenas de ótimas casas de origem chinesa, vietnamita, tailandesa, bem como de outros países da Europa.

Os cafés e casas de chá de Berlim são um charme, especialmente os que ficam dentro de museus – mas não apenas. No Hackesche Höfe, um belo complexo de pátios e prédios art nouveau, ficam alguns lugarzinhos que não dão vontade de ir embora.

O que fazer e dicas de passeios noturnos:



O que fazer em Berlim? O que não fazer em Berlim seria a pergunta mais adequada diante de tantas alternativas bacanas que a cidade oferece. Além do circuito de museus – só para lembrar, o Mauermuseum, o DDR Museum, o Topographie des Terrors e o Monumento à Resistência Alemã são os fundamentais para entender a história recente; a Gemäldegalerie e a Museumsinsel são os essenciais sobre arte e história da arte; e o Museum für Film und Fernsehen, o Museum of Design e o Museu de História Natural são os mais importantes de suas áreas –, as áreas verdes são talvez o que mais chame a atenção na capital. O Tiergarten, criado no século XVIII como área de caça reservada para os príncipes da Prússia, é o maior parque da cidade, com atividades dia e noite (fica aberto sempre). Local da Catedral de Berlim, o Lustgarten também é um espaço ideal para piqueniques, hábito cultivado pelos locais.

Praças, há várias, como a Gendarmenmarkt, eleita por muitos como a mais bonita – nela fica a Konzerthaus, com uma programação variadíssima. A cúpula do Reichstag, toda feita de vidro, é o lugar ideal para desfrutar da vista, assim como a Torre de Televisão, que tem 368 metros de altura, o que a torna o edifício público mais alto da Europa. Foi erguida em 1969 como símbolo da antiga RDA. Por falar em grandes construções, um dos mais belos exemplos de arquitetura barroca, o castelo Schloss Charlottenburg foi o palácio de verão de Friedrich III, um dos reis da Prússia. Para algo mais contemporâneo que é a cara da nova Berlim, experimente o complexo do Sony Center, uma estrutura de vidro e aço com dez salas de cinema, treze restaurantes e cafés, além de várias lojinhas, na Postdamer Platz.



Os berlinenses adoram festa, ainda mais se for no estilo underground. A cidade se transforma à noite, abrigando baladas em antigas fábricas e galpões que são consideradas as melhores do mundo. O alto volume da música eletrônica vai até o amanhecer e embala milhares de pessoas.

A região quente para bares e boates é ao redor da Friedrichstrasse, reduto clubber na década de 90. Por lá fica a Berghain/Panorama, considerada a balada top one e templo techno de Berlim. Enquanto isso, na Oberbaumbrücke fica a segunda balada mais bombada, a Watergate.

Para quem preferir algo mais leve, rolam centenas de barzinhos pelas calçadas, os chamados Kneipe. Eles são equivalentes aos pubs ingleses ou irlandeses e viram ponto de encontro da galera para happy hour. As principais regiões são Kreuzberg, Mitte, Prenzlauer Berg ou Friedrichshain. Para completar o entretenimento noturno, os cabarés fazem bastante sucesso entre os turistas, com produções vindas direto da Broadway.

Dicas para fazer compras:



Shopping? O maior deles é o LP12 Mall of Berlin, com quatro andares e 270 lojas. Curiosidade: ele foi construído sobre o que restou de um antigo centro comercial destruído na Segunda Guerra Mundial. Outro bom de conferir: o Arkaden, na Potsdamer Platz, menorzinho, com tudo mais à mão. Loja de departamentos? A KaDeWe é a maior do país, e vale para aquelas comprinhas mais caras, como itens de decoração, acessórios de cozinha ou grifes badaladas. Ruas chiques? Berlim também tem. A Kurfürstendamm é uma das mais famosas, cheia de grifes internacionais e outlets. Mesma linha chique faz a Oranienburger Strasse.

Mas o mais divertido em Berlim talvez seja embrenhar-se nos mercados de pulga ao ar livre, como o mercado de Friedrichshain, que virou cult na zona leste, o Flohmarkt (na estação Tiergarten), o Trödelmarkt (perto da estação U Fehrbelliner Platz) e o Schöneberg (na estação Rathaus). Para garimpar relíquias em acessórios, fotos e objetos de decoração, o Kunst & Nostalgie Markt, na Museumsinsel, é o lugar perfeito.

Berlim também combina muito com brechós, discos de vinil, papéis de parede: tudo o que você imaginar de segunda mão ou com cara mais antiguinha você poderá encontrar. O superbrechó Humana Vintage tem as divisões de uma loja de departamentos e pechinchas inacreditáveis.

Como se locomover em Berlim:
 


Com eficiência e precisão, toda a rede de transporte público, incluindo ônibus, bonde elétrico (tram), trem (S-Bahn) e metrô (U-Bahn), pode ser usada com um único cartão, válido por um ou vários dias – o que determina o preço, junto com as zonas por onde você transitar. Fica fácil de calcular no site da BVG, que administra todas as linhas. Dirigir um carro alugado também é uma boa no país da Mercedes-Benz, da Volkswagen, do Audi, e da BMW – mas apenas nas Autobahns, as seguras estradas de alta velocidade que permitem atingir mais de 200 km/h. Para uma brincadeira, vale alugar para um passeio pelo centro um Trabant, o carro com carroceria de plástico usado na Alemanha Oriental. Tudo isso sem falar que os alemães há muito já adotaram a bicicleta como meio de transporte preferido – você pode levar a sua ou alugar uma na cidade.

segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Alemanha, ótimo destino para passar uma temporada

As três últimas décadas fizeram bem à Alemanha, que superou os traumas do Terceiro Reich, do Holocausto e do Muro de Berlim e se tornou um país humanitário, democrático, moderno e rico, muito rico. Hoje é o principal motor econômico da Europa, pilar da União Europeia e uma das maiores potências do planeta. Razões para visitar ou passar uma temporada no país você tem aos montes, a começar pela simpatia que os alemães têm pelos brasileiros em geral.



A Alemanha fica bem no meio da Europa e tem mais vizinhos do que qualquer outro país do continente. Dinamarca, Polônia, República Tcheca, Áustria, Suíça, França, Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos fazem fronteira com o território alemão, onde também fica um dos aeroportos com maior movimentação do mundo, o de Frankfurt.

Com sua localização privilegiada e uma estrutura de primeira, o país serve como passagem e também destino principal. Além de poder dar um pulinho em algum vizinho, também é muito fácil se deslocar de um canto a outro dos seus 16 estados e conhecer todas as suas paisagens.

Ao norte, ficam as praias do Mar do Norte e do Mar Báltico, ambos de água fria mas muito bem-vinda nos dias mais quentes do verão. Ao sul, as altas montanhas dos Alpes, com e sem neve. O centro é tomado de florestas, lagos e cortado por alguns dos maiores rios da Europa, como o Reno, o Danúbio e o Elba. A zona urbana vai de grandes e organizados centros, como a efervescente capital, Berlim, à pequenas vilas que muitas vezes não possuem mais que mil habitantes. Na charmosa Hamburgo ficam as grandes companhias de teatro. A badalada Munique abriga a famosa Oktoberfest.

Em poucos lugares do mundo se respira um ambiente cultural tão rico. Em toda parte é possível desfrutar de museus que estão entre os melhores da Europa, conhecer castelos e monumentos históricos, sem contar a intensa programação de espetáculos. As agendas culturais estão sempre repletas de atrações, incluindo shows de jazz, festas techno, festivais folclóricos e artísticos.

Tem mais: algumas das melhores baladas do mundo acontecem na Alemanha. Há boas lojas para fazer compras e a gastronomia tem desde o singelo chucrute com salsicha à receitas mais sofisticadas e restaurantes para ninguém botar defeito – palavra que, por sinal, é pecado para os alemães, que carregam no DNA a obsessão por eficiência e perfeição.

Principais Cidades

Escolha uma cidade e saiba mais sobre a cultura, passeios, comida, custo de vida e outras informações do destino desejado:
Berlim
Constança
Frankfurt
Hamburgo
Munique

Informações Úteis

Capital
Berlim

Idioma
Alemão

População
Cerca de 82 milhões de habitantes

Fuso Horário
(UTC +2) 5 horas à frente do horário do Brasil

Moeda
Euro

Código Telefônico
+49






terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Balenário Camboriú, Santa Catarina



O balneário mais famoso do sul do Brasil fica no norte de Santa Catarina, a 85 quilômetros da capital Florianópolis, esbanjando praias deslumbrantes, com vida noturna cheia de agito e esportes radicais. O destino é um dos preferidos de brasileiros e estrangeiros (principalmente argentinos e chilenos) que procuram por diversão e boa infraestrutura. Seis das praias mais conhecidas de Balneário Camboriú - Estaleirinho, Estaleiro, Pinho, Taquaras, Taquarinhas e Laranjeiras – estão ligadas por uma única estrada, o que facilita a locomoção, sobrando tempo para curtir as águas ora calmas, ora agitadas da orla. Conhecida como “Capital Catarinense do Turismo”, a cidade também faz sucesso pelo rico comércio local e pela gastronomia baseada em frutos do mar. Além de tudo isso, Balneário Camboriú ainda é a porta de entrada para o divertido Beto Carrero World, o maior parque temático da América Latina.
O período do ano com a temperatura mais elevada vai de novembro a março. No inverno, parques como o Unipraias e Beto Carrero mantém o turismo funcionando na região. Em outubro, a cidade volta a ficar movimentada, devido a Oktoberfest, na vizinha Blumenau.
Embora tenham nomes parecidos, Camboriú e Balneário Camboriú são cidades diferentes. Ambas ficam no litoral catarinense, mas a primeira fica na região central enquanto Balneário está na porção norte.







quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Turismo na Namíbia

O que você precisa saber

Conheça um dos desertos mais antigos do mundo, apaixone-se pelas dunas vermelhas de Sossusvlei, aventure-se nos esportes radicais de Swakopmund e surpreenda-se com a vida selvagem de Etosha.

A Namíbia é um país com paisagens surreais e uma exuberante vida selvagem, conhecida como terra de contrastes. De Norte a Sul, o país surpreende com sua natureza intocada e enorme diversidade cultural.
Um dos maiores países da África, mas também um dos menos povoados do mundo. São apenas 2,1 milhões de habitantes em todo o país. Sua capital, e a maior cidade da Namíbia, é Windhoek com apenas 230.000 habitantes.
A língua oficial é o inglês, e a língua nativa é o afrikaans.
O país possui forte influência alemã devido à colonização pela Alemanha em 1884. Entre 1917 e 1990 passou a ser administrada pela África do Sul, tornando-se independente em 21 de março de 1990.
turismo na namibia Foto: Dayana Souza
Sossusvlei

Como chegar na Namíbia

Hosea Kutako, na capital Windhoek, é o principal aeroporto da Namíbia, localizado bem no centro do país. O aeroporto conta com voos diários para África do Sul e Botswana. Com isso, o destino pode ser facilmente encaixado num roteiro pela África.
O país possui também uma boa malha de voos fretados para os principais pontos de turismo na Namíbia, como Sossusvlei, Swakopmund e Etosha.

Quando ir para Namíbia

A alta temporada vai de julho a outubro, quando a observação dos animais é melhor e as temperaturas são um pouco mais amenas. No entanto, é possível visitar a Namíbia o ano inteiro.

Clima na Namíbia

O clima da Namíbia varia conforme a região do país. No deserto o clima é quente e seco e as temperaturas chegam aos 40 graus durante o dia e caem bem durante à noite.
Já o litoral tem clima mais fresco e venta bastante. E no norte chove um pouco entre outubro e dezembro, com algumas tempestades entre janeiro e abril.

Moeda

A moeda do país é o Dólar Namibiano (NAD). Cartão de crédito são aceitos com facilidade e há muitos caixas automáticos ATM em diversos pontos.

Vistos e Vacinas para Namíbia

Não é necessário visto para entrar na Namíbia, apenas passaporte com no mínimo 6 meses de validade. É preciso ter o Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela.

Qual é a melhor forma de fazer Turismo na Namíbia

Atrações na Namíbia são bem distantes umas das outras e é preciso planejamento para conhecer tudo.
A forma mais econômica de se deslocar é por terra. Você pode contratar um tour com alguma agência ou alugar um veículo adaptado para camping e fazer por conta própria. Há opções de tour privados também.
Eu optei por fazer o tour com a Chameleon Safaris, que fica dentro do hostel Chameleon Backpackers, onde ficamos em Windhoek. Recomendo muito. Equipe muito profissional e atenciosa, os motoristas e guias são muito cuidadosos e gentis, gostei muito da experiência.
Transporte para o hotel africano Foto: Dayana Souza
O tour é feito num caminhão adaptado e um motorista e um guia acompanham o grupo. Eles também são os responsáveis por preparar todas as refeições da viagem, café, almoço e jantar, que estão incluídas no pacote.
Existe a opção de fazer o tour acampando ou ficar em hotéis. Eu optei por ficar em hotéis e foi ótimo. Os hotéis que ficamos foram todos excelentes, com piscina e chalés muito confortáveis.
Fiquei 10 dias fazendo turismo na Namíbia. Passei 2 dias em Windhoek, conheci a capital e fiz trabalho voluntário. Depois, fiz um tour de 4 dias que passou por Swakopmund e Sossusvlei e depois um safari de 3 dias em Etosha.

Principais atrações da Namíbia:

Windhoek

Windhoek é o centro administrativo e legislativo da Namíbia e não tem muitos atrativos se comparada com as demais regiões do país.
O centrinho pode ser conhecido à pé passando por alguns pontos como a igreja Christus Kirche, o Museu Nacional da Namíbia e o Centro de Artesanato.
A Chameleon Backpacker oferece Free Walking Tour todos os dias às 9h da manhã.
turismo na namibia Foto: Dayana Souza

Trabalho Voluntário

Em Windhoek é possível fazer um trabalho voluntário de um dia chamado Soup Kitchen, promovido pela ONG Home of Good Hope.
O trabalho consiste em ajudar a servir o almoço para as crianças da periferia de Windhoek. O projeto alimenta cerca de 600 crianças por dia.
turismo na namibia Foto: Dayana Souza
crianças africanas sendo alimentadas Foto: Dayana Souza

Sossusvlei

Sossusvlei é a principal atração turística da Namíbia, com suas infinitas dunas de areia em tom vermelho alaranjado. O cenário é surreal e um dos melhores horários para visitar o parque é no nascer do sol para observar a mudança de cores que a luz do sol provoca nas dunas.
Imperdível também subir a “Big Daddy”, a maior duna do mundo, com 380 metros de altura. A vista do topo é fantástica.
dunas de Sossusvlei Foto: Dayana Souza

Deadvlei

Deadvlei é uma enorme planície branca no meio das dunas de Sossusvlei. A área é completamente sem vida e o que chama a atenção são os troncos secos das Acácias que morreram ali.
O contraste de cores desse lugar é algo surpreendente. O azul do céu, o laranja das dunas, o branco do chão e o preto da Acácia formam uma paisagem muito interessante.
turismo na namibia Foto: Dayana Souza
Planícies de Deadvlei Foto: Dayana Souza

Solitaire

Solitaire é um pequeno vilarejo no caminho para Sossusvlei. O local conta apenas com uma lojinha, uma padaria, um posto de gasolina e um hotel, mas é parada obrigatória durante a viagem para Sossusvlei.
O lugar parece aquelas cidades do velho oeste, com carcaças de carros, cactos. Vale a pena experimentar a famosa torta de maçã vendida por lá.
turismo na namibia Foto: Dayana Souza

Swakopmund

Swakopmund é a capital dos esportes radicais na Namíbia. São diversas opções de atividades oferecidas. É possível fazer Skydive e ter uma vista sensacional do deserto, surfar nas dunas de areia com o Sandboard, fazer passeios de bike ou quadriciclo, etc.
A cidade fica na costa da Namíbia, banhada pelo oceano Atlântico. As construções são em estilo alemão, as ruas amplas e limpas e o clima é bem diferente do que nas outras regiões. A temperatura é bem mais baixa e venta bastante.
Os principais atrativos são passear pela Costa do Esqueleto, com seus navios encalhados próximos da costa e ver os milhares de Flamingos na vizinha Walvis Bay.
turismo na namibia Foto: Dayana Souza
Sand Board
turismo na namibia Foto: Dayana Souza

Etosha

O Etosha National Park é uma das maiores reservas naturais da África e abriga muitas espécies de animais que vivem livremente em seu habitat natural sem interferência do homem.
No Etosha é possível encontrar os Big Five, nome do grupo dos cinco mamíferos selvagens mais difíceis de serem caçados pelo homem. São eles: leão, elefante, rinoceronte, búfalo e leopardo.
O parque conta com diversas opções de acomodação, desde camping até luxuosos chalés e funciona do nascer ao pôr do sol.
turismo na namibia Foto: Dayana Souza
turismo na namibia Foto: Dayana Souza
turismo na namibia Foto: Dayana Souza

Onde ficar

  • Windhoek
Uma ótima opção de hospedagem em Windhoek, capital do país, é o Chameleon Backpackers. O hostel é super bem localizado, a poucos metros das principais atrações da cidade.
A área comum é bem ampla, com piscina, bar, área de jogos. Os quartos são confortáveis e o hostel inclui café da manhã.
  • Sossusvle
Optamos pelo incrível Desert Camp, um hotel com um visual maravilhoso para as montanhas e uma deliciosa piscina para refrescar o calor do deserto.
turismo na namibia Foto: Dayana Souza
turismo na namibia Foto: Dayana Souza
turismo na namibia Foto: Dayana Souza
  • Etosha 
Ficamos no luxuoso Etosha Village, um charmoso hotel em meio a natureza e com um serviço de cozinha de primeira.
turismo na namibia Foto: Dayana Souza
Mulher na piscina na África Foto: Dayana Souza
A Namíbia é um país surpreendente, onde é possível encontrar uma extraordinária vida selvagem em meio ao inóspito deserto. Vale a pena viver essa experiência na África e se encantar com as belezas desse país incrível.
Já decidiu colocar o turismo na namíbia em sua lista de viagens?

Fonte: https://www.dicasdeviagem.com/namibia-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-ir/

 
PAR é parcelamento Estácio!
 
Parcelamento Estácio
Com o PAR Estácio você parcela sua mensalidade sem jurps* no dobro do tempo do curso.
E mais:
E mais:
Não perca tempo e simule agora seu financiamento.
Venha para a Estácio
 
A Estácio respeita a sua privacidade. Por isso, se você não deseja mais receber nossos e-mails, clique aqui para que os envios sejam cancelados. Em caso de dúvidas, fale conosco.

*Informações legais no site www.estacio.br/regulamentos
 
Unidas
Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF
Cruzeiro do Sul Virtual
Cruzeiro do Sul Virtual - Educação a Distância
bg
Bolsa de até 100% usando a sua nota
do enem na cruzeiro do sul virtual*
Inscreva-se agora mesmo
Iscreva-se agora mesmo
*consulte o regulamento no site
Lendico Porque a vida não pode parar
 
Empréstimo pessoal 100% online

COMO A LENDICO FUNCIONA?

ANÁLISE
DO EMPRÉSTIMO

Após a criação da conta, suas informações serão analisadas e a resposta é rápida, normalmente em menos de 3 minutos
UPLOAD DE 
DOCUMENTOS

 
Envie os documentos através do site da Lendico. Para agilizar os processos, as fotos podem ser enviadas pelo celular.
EMPRÉSTIMO
APROVADO

 
Se todas as informações estiverem corretas e seu crédito for aprovado, depositamos os valores em sua conta bancária.
SIMULE JÁ!
 
Lendico

Importante! Todo pedido está sujeito à análise de crédito. A Lendico não solicita pagamentos ou depósitos antecipados para fazer o empréstimo.

Se tiver qualquer dúvida, fale com a gente.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Facebook: @LendicoBR
E-mail: atendimento@lendico.com.br
Telefone: (11) 3230-3332

Você também pode nos encontrar por aqui:
Facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Lendico © 2019 - Todos os direitos reservados
Rua Pais Leme, 524 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil - CEP: 05424-010


ABCD   Grupo BMG   Serasa Experian