keepersecurity.com

segunda-feira, 25 de março de 2019

Pão de Açúcar, o monumento natural de Rio de Janeiro



O monumento natural está situada no histórico Bairro da Urca e é um dos cartões postais mais conhecidos do mundo

Uma das opções imperdíveis de lazer para visitar na cidade maravilhosa, o icônico Pão de Açúcar se destaca como plano de fundo dos principais cartões postais do Rio de Janeiro.

A gigantesca rocha encravada na entrada da Bahia de Guanabara possui um imponente mirante com uma vista deslumbrante de uma boa área da cidade, onde é possível avistar os barcos na Praia de Botafogo, a Praia de Copacabana, o Cristo Redentor, o Morro Dois Irmãos, a Pedra da Gávea e outras atrações.

O Conjunto de rochas é formado por dois mirantes naturais: o Morro da Urca com 227 metros e o Pão de Açúcar com 396. O acesso até o pico mais alto é feito pelos famosos bondinhos, passando também pelo Morro da Urca.

Para chegar até lá é preciso ir até a Avenida Pasteur, 520 no bairro da Urca, onde os bondinhos saem diariamente das 8h às 21h (a bilheteria fecha às 19h50).



Existem duas maneiras de chegar até o Morro da Urca, a primeira é fazer a viagem com o tradicional bondinho que tem entrada em frente à Praia Vermelha. A segunda opção é caminhar pela charmosa Pista Claudio Coutinho que segue beirando o mar em direção a uma trilha de mata bem fechada. Em seguida você pode subir até o Pão de Açúcar apenas utilizando os bondinhos que saem em direção ao imponente mirante a cada 20 minutos com capacidade máxima de 65 passageiros.

Quem opta em fazer a trilha paga apenas a metade do valor dos bondinhos.


sexta-feira, 22 de março de 2019

Rio de Janeiro, dicas de lugares para você conhecer

O destino mais famoso do Brasil é cercado por belas praias e pelo verde da Mata Atlântica presente em quase toda a cidade. Um destino perfeito para quem adora curtir a vida agitada de uma grande metrópole e desfrutar de belos cenários naturais ao mesmo tempo.



A cidade do Rio de Janeiro é a segunda maior metrópole do Brasil e está localizada no Sudeste do país. Carinhosamente apelidada de cidade maravilhosa, esse é sem dúvidas o destino turístico número um do Brasil. Sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, a estátua do Cristo Redentos (uma das sete maravilhas do mundo moderno) e as praias e bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, a cidade é recheada de lugares para conhecer durante uma visita ao destino.

Mais que um cartão postal, o Rio de Janeiro é praticamente um estado de espírito. A cidade possui cerca de 30 km de orla contornada por calçadões que instigam a fazer longas caminhadas apenas observando toda a beleza natural que cerca a cidade.

Não são apenas as praias que fazem a fama do Rio de Janeiro. A divertida noite carioca e boemia de alguns bairros como a Lapa, é mais um dos pontos chaves da cidade ser sempre tão movimentada.

Badalado por natureza, o Rio de Janeiro é sede de grandes eventos culturais e esportivos ao longo de todo o ano. A cidade fica ainda mais movimentada no verão, quando as duas principais festas do país atraem gente do mundo todo. No Réveillon, toneladas de fogos de artifício colorem os céus de Copacabana para saudar a virada do ano, enquanto no Carnaval a folia toma conta das ruas, tendo seu grande apogeu no Sambódromo, cenário dos concorridos desfiles das escolas de samba. E por falar nas agremiações, assim como elas e os times de futebol, todo carioca tem seu boteco do coração. Programa obrigatório depois da praia, o chopp bem tirado conduz aos botequins onde petiscos como caldinho de feijão, pastéis e sanduíches de pernil valem por uma refeição.

O que fazer na cidade do Rio de Janeiro 



Praias

É na zona sul que encontram-se as praias mais procuradas pelos turistas. Em uma boa caminhada é possível admirar três das mais belas praias do mundo: Copacabana, Ipanema e Leblon. O movimento nessas três praias é sempre intenso. Turistas, moradores e vendedores ambulante circulam pela extensa faixa de areia e pelo famoso calçadão da cidade.

Frequentada pelos surfistas, o Arpoador é um dos melhores locais para curtir o pôr do sol da cidade maravilhosa. Todos os dias dezenas de pessoas sobem nas pedras que dividem a Praia de Copacabana e Ipanema para contemplar o fenômeno que se sobressai nessa área da capital fluminense por se esconder aos poucos atrás do imponente Morro Dois Irmãos.

Com apenas 200 metros de extensão e cercada de belos morros, a Praia Vermelha está localizada no bairro da Urca. A atração fica bem perto da entrada que dá acesso aos famosos bondinhos do Pão de Açúcar.

Cristo Redentor

Principal cartão postal da cidade e uma das 7 maravilhas do mundo o Cristo Redentor tem 30 metros de altura e 8 de pedestal. A enorme estrutura fica no alto do Morro do Corcovado a 710 metros em meio a Floresta da Tijuca.

Pão de Açúcar

Outro passeio muito procurado é de bondinho até o topo do Pão de Açúcar. O bonde sai da Praia Vermelha e possui duas paradas, a primeira no Morro da Urca a 220 metros de altitude onde se tem uma bela vista da Baía de Guanabara e a enseada de Botafogo. A segunda parada fica a 400 metros acima do nível do mar e dali se tem uma visão panorâmica de toda a zona sul e de Niterói.

Parque Lage
Localizado entre as encostas do Morro do Corcovado e a rua Jardim Botânico, o Parque Lage é um dos mais agradáveis parques da Zona Sul do Rio de Janeiro e conta com espaço para piqueniques e atividades ao ar livre.

Jardim Botânico 

Instalado no bairro de mesmo nome, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro é considerado por muitos um museu vivo no que diz respeito a botânica. O parque abriga centenas de espécies brasileiras e estrangeiras. Uma ótima opção para passeios com família ao ar livre.

Teatro Municipal do Rio de Janeiro


Uma das casas de espetáculos mais tradicionais do Brasil, o teatro do Rio de Janeiro oferece visita guiadas para turistas conferir de perto a arquitetura e detalhes da construção.

Lapa

O bairro mais boêmio da capital carioca é um dos pontos mais agitados da cidade. A Lapa contém diversos bares e casas tocando todo tipo de música. O chamado Aqueduto da Carioca, mais conhecido por “Arcos da Lapa” é um ponto famoso do Rio de Janeiro, que conserva um pouco do período colonial.

Lagoa Rodrigo de Freitas

Sempre muito movimentado por adeptos da corrida, bicicleta ou mesmo uma simples caminhada, a Lagoa Rodrigo de Freitas possuí 9,5km de contorno e está ligada ao mar pelo canal do Jardim de Alá, que separa o Leblon de Ipanema. Às margens da lagoa, o público encontra um concorrido centro gastronômico com opções de quiosques que oferecem pratos de diferentes nacionalidades, além de música ao vivo à noite. Anexo está o Parque da Catacumba, que expõe ao ar livre 30 esculturas de artistas brasileiros e estrangeiros.

Santa Teresa

Situado no alto de uma colina recortada por trilhos do bondinho elétrico que circula a região, o pirotesco bairro de Santa teresa proporciona visões privilegiadas da zona sul e central da cidade maravilhosa. O local também é repleto de largos, ateliês, espaços culturais, bares e restaurantes.

Forte de Copacabana

O Forte de Copacabana está localizado sobre uma ponta de pedra encravada na costa litorânea que vai de encontro ao mar. Com paisagem privilegiada que abrange a praia do Arpoador de um lado,e do outro as praias de Copacabana e Leme, o espaço que abriga cafés e um museu ocupa uma área total de 114.169 m², o Forte de Copacabana foi inaugurado em 1914 e é considerado “a mais moderna Praça de guerra da América do Sul”.

Museu da República

O Museu da República está instalado no Palácio do Catete, palco de alguns dos principais acontecimentos da história brasileira. O prédio construído em meados do século 19 foi a residência urbana dos Barões de Nova Friburgo e em 1894, durante o governo de Prudente de Moraes. O Palácio foi sede da Presidência da República até 1960, quando Juscelino Kubitschek transferiu o Distrito Federal para Brasília.

Mirantes

Não tem maneira melhor de curtir as belezas da cidade maravilhosa que não seja nos diversos mirantes espalhados pela capital carioca.
 
Outros lugares para conhecer na cidade do Rio de Janeiro

  • Biblioteca Nacional
  • Parque da Catacumba
  • Sanbódramo
  • Estádio do Maracanã
  • Pedra da Gávea
  • Mosteiro de São Bento
  • Museu da República
  • Praia de Copacabana e Ipanema
  • Parque Nacional da Tijuca
  • MAM – Museu de Arte Moderna
  • Theatro Municipal do Rio de Janeiro
  • Centro Cultural Banco do Brasil
  • Pedra da Gávea
  • Parque Nacional da Tijuca
  • Mosteiro De São Bento
  • Real Gabinete Português Da Leitura
  • Instituto Moreira Salles
  • Escadaria Selarón
  • Igreja de Nossa Senhora da Candelária
  • Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio De Janeiro

quinta-feira, 14 de março de 2019

Atenas, o que conhecer na cidade mais antiga do mundo

Berço de grandes artistas e filósofos da antiguidade, Atenas possui mais de 3000 anos de história e uma riqueza monumental única

Atenas, hoje a capital da Grécia, é uma das cidades mais antigas do mundo, já que sua trajetória começou há mais de 30 séculos. O local foi o berço da democracia com a criação de leis e participação do povo nas dinâmicas da sociedade, e muitas das principais atrações são ruínas preservadas desse período em que foram construídos espaço públicos de discussões e teatros.

Entre os pontos turísticos mais procurados estão a Acrópole, erguida em 450 a.C. em um dos locais mais altos de Atenas, o Templo de Zeus Olímpico, que data do século II e que já foi uma das maiores construções do tipo, o Estádio Panatenaico, de 566 a.C. e que já sediou as Olimpíadas, e o Teatro de Dionísio, construído no século VI a.C.

O destaque no centro de Atenas é o bairro Plaka, o mais movimentado e onde estão atrações como a Antiga Ágora de Atenas, lojinhas e restaurantes, sendo uma das melhores opções para buscar hospedagem. Outro local agitado é o bairro Monastiraki, com a Ágora Romana, o Mercado de Pulgas, a Mesquita Tzistarakis, a Praça Monastiraki e a Biblioteca de Adriano.

O que fazer em Atenas



Acrópole

Um dos cartões postais da Grécia como um todo! Construída em um dos pontos mais altos da cidade por motivos estratégicos no ano 450 a.C., é possível enxergar as ruínas de quase todos os pontos de Atenas e oferece uma vista privilegiada de toda a região.

Templo de Zeus Olímpico

Esse já foi um dos maiores templos do mundo, mas hoje apenas cerca de 10 de suas 104 colunas estão preservadas. A construção foi finalizada em 131 d.C. pelo imperador romano Adriano.

Estádio Panatenaico

Eguido no ano 566 a.C., é um dos estádios mais antigos do mundo. A estrutura conta com bancos de mármore e pode receber até 50 mil pessoas. O local foi restaurado no século XIX e foi usado em 1896 para a primeira edição dos Jogos Olímpicos como conhecemos hoje.

Ágoras

Em Atenas havia dois desses espaços destinados a discussões políticas e sociais. A Ágora Antiga de Atenas data do século VI a.C., era o centro da cidade e hoje está mais preservada, já a Ágora Romana foi erguida no século I a.C. e atualmente possui apenas algumas colunas.

Novo Museu da Acrópole

Aberto em 2009, esse museu guarda muitos achados da região com peças desde o século VII a.C. Outra atração interessante é a rampa de vidro da entrada, que possibilita que os visitantes vejam os trabalhos das escavações feitas no local.

Outros lugares para conhecer em Atenas:
Praça Monastiraki
Catedral Ortodoxa de Santa Irene
Monte Lykabettus
Erecteion
Arco de Adriano
Partenon
Mercado de Pulgas
Mesquita Tzistarakis
Biblioteca de Adriano
Teatro de Dionísio
Odeão de Herodes

Como chegar em Atenas



De avião

Não há voos diretos saindo do Brasil, mas a cidade possui aeroporto próprio, o Elefthérios Venizélos, de onde é possível chegar ao centro por ônibus e metrô. Saindo do Brasil a companhia Alitalia oferece voos com conexão no aeroporto Internacional de Roma, na Itália; já a KLM faz conexão no aeroporto de Schiphol, próximo a Amsterdã.
Quem já está em solo europeu pode aproveitar as passagens promocionais de empresas aéreas low-cost, como a Vueling, EasyJet, Ryanair e a Transavia.

De ferry

Diversas embarcações partem diariamente da Itália e da Turquia para Grécia (e vice-versa). Igoumenitsa, Patras e Corfu são conectados por balsas modernas aos portos italianos no Mar Adriático de destinos famosos como Veneza e Bari.
As companhias que fazem a travessia entre a Itália e a Grécia, são a Minoan (partindo de Ancona e Triste), a Anek (Veneza e Ancona), a Blue Star (Bari e Ancona) e a Agoudimos (Brindisi e Bari). Já quem parte da Turquia pode utilizar os serviços da Dodecanese Flying Dolphins e fazer o trecho Bodrum x Ko.

De trem

Atenas está conectada com outras importantes cidade do país como Salonica e Patras. Também é possível fazer conexões para outros países próximos a Grécia como Turquia, Bulgária, Macedônia e Albânia.

Melhor época para visitar Atenas


O verão, que acontece de junho a setembro, registra temperaturas entre 20°C e 35°C e é a alta temporada, com pontos turísticos lotados e preços mais elevados. Se você busca por uma viagem mais tranquila, mas não abre mão de curtir as praias da região, programe-se para ir em maio, pois o clima do final da primavera já é quente (entre 16°C e 25°C), os locais mais vazios e os valores mais baixos.
O inverno na região não é tão frio como nas montanhas da Grécia, onde há neve, mas os termômetros costumam ficar entre 7°C e 18°C.

quarta-feira, 6 de março de 2019

Grécia, belas paisagens e muita história


Mykonos, Grécia

Belas paisagens ao longo dos mares e ilhas locais, muita história e uma culinária maravilhosa. A Grécia oferece ótimos motivos para turistas de todos os cantos do mundo conhecerem seus encantos. O país, muitas vezes chamado de "berço da civilização ocidental", guarda monumentos e lugares históricos que são verdadeiros tesouros. Como ponto positivo adicional, a Grécia fica localizada entre a Europa, a Ásia, o Oriente Médio e a África. Ou seja, você pode aproveitar para visitar o país e esticar a viagem por pelo menos uma dessas regiões.

Uma das principais atividades econômicas do país, o turismo, é responsável por cerca de 15% de todas as suas riquezas geradas. São milhões de turistas que todos os anos vão conhecer o país e desfrutar de sua infraestrutura turística, bastante melhorada com os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004.

A cidade de Atenas, aliás, é um dos principais locais históricos a se visitar no país. Considerada uma das cidades mais velhas do mundo, o lugar já era destaque na Grécia Antiga. Você pode viajar no tempo, indo de 500 a.C. aos dias atuais através de construções grandiosas que resistiram ao tempo.

A culinária local também é destaque, com deliciosas saladas, frutos do mar, bons vinhos e muito mais. É possível não só comer como também fazer diversos programas a preços razoáveis.

Quando for viajar, fique atento ao período do ano: para curtir uma praia, você deve ir entre maio e o início de outubro. O restante do ano é nublado e chuvoso, o que não compromete a viagem dependendo dos seus planos.


Santorini, Grécia

Praia Navagio. Zakynthos Island, Grécia

Monastério em Meteora, Grécia
Atenas, Grécia

Atenas, Grécia

 
PAR é parcelamento Estácio!
 
Parcelamento Estácio
Com o PAR Estácio você parcela sua mensalidade sem jurps* no dobro do tempo do curso.
E mais:
E mais:
Não perca tempo e simule agora seu financiamento.
Venha para a Estácio
 
A Estácio respeita a sua privacidade. Por isso, se você não deseja mais receber nossos e-mails, clique aqui para que os envios sejam cancelados. Em caso de dúvidas, fale conosco.

*Informações legais no site www.estacio.br/regulamentos
 
Unidas
Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF
Cruzeiro do Sul Virtual
Cruzeiro do Sul Virtual - Educação a Distância
bg
Bolsa de até 100% usando a sua nota
do enem na cruzeiro do sul virtual*
Inscreva-se agora mesmo
Iscreva-se agora mesmo
*consulte o regulamento no site
Lendico Porque a vida não pode parar
 
Empréstimo pessoal 100% online

COMO A LENDICO FUNCIONA?

ANÁLISE
DO EMPRÉSTIMO

Após a criação da conta, suas informações serão analisadas e a resposta é rápida, normalmente em menos de 3 minutos
UPLOAD DE 
DOCUMENTOS

 
Envie os documentos através do site da Lendico. Para agilizar os processos, as fotos podem ser enviadas pelo celular.
EMPRÉSTIMO
APROVADO

 
Se todas as informações estiverem corretas e seu crédito for aprovado, depositamos os valores em sua conta bancária.
SIMULE JÁ!
 
Lendico

Importante! Todo pedido está sujeito à análise de crédito. A Lendico não solicita pagamentos ou depósitos antecipados para fazer o empréstimo.

Se tiver qualquer dúvida, fale com a gente.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Facebook: @LendicoBR
E-mail: atendimento@lendico.com.br
Telefone: (11) 3230-3332

Você também pode nos encontrar por aqui:
Facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Lendico © 2019 - Todos os direitos reservados
Rua Pais Leme, 524 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil - CEP: 05424-010


ABCD   Grupo BMG   Serasa Experian