keepersecurity.com

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Carnaval fora do Brasil, 5 destinos

O carnaval é a festa que mais agita o Brasil, tanto entre brasileiros quanto entre os turistas que são atraídos do mundo todo. Mas é também uma festa que quebrou as fronteiras do país e ganhou o mundo. Então por que não aproveitar o carnaval fora do Brasil? Esse feriadão pode servir para você viver novas experiências e descobrir as belezas de outros países. Confira nossas sugestões para o carnaval 2019, que tem início já no primeiro dia do mês de março.

carnaval fora do BrasilDesfile de Escolas de Samba no Rio de Janeiro

Carnaval fora do Brasil

Fantasias, blocos, desfiles e festas não são exclusividade do nosso país. Há muitas festas de carnaval ao redor do mundo, mas que muita gente ainda não conhece. Lugares onde o agito impera e as festas são tão badaladas quanto às brasileiras.
Se você é do tipo de brasileiro que não abre mão da folia, mas gostaria de aproveitar esses dias de feriado para conhecer lugares fora do país, preparamos uma seleção de 10 países para curtir o carnaval. Chame a galera, marque os amigos, pegue sua fantasia e faça as malas: carnaval também é tempo de descobrir o mundo!

1. Suíça

Se você acha que o brasileiro adora uma festa, saiba que os suíços da região de Lucerna celebram o carnaval por seis dias seguidos. A celebração ocorre de quinta (chamada “quinta suja”) até a terça-feira de carnaval, há mais de 500 anos. Apesar da temperatura abaixo de zero, ninguém deixa de festejar pelas ruas da cidade, que ficam decoradas com máscaras e pinturas. O carnaval em Lucerna começa com a explosão de mais de 30 toneladas de papel picado.
Nos dias que seguem, ocorrem os desfiles, que começam por volta das 6 da manhã, com bandas mascaradas e estandartes. Famílias inteiras se reúnem nas ruas de Lucerna, para assistir aos desfiles dos carros alegóricos, uma festa muito parecida com a brasileira, se não fosse o frio – a temperatura varia de 3°C a – 3°C, no período de carnaval.
Ainda na Suíça, mas na cidade da Basileia, é que se celebra o carnaval considerado uma das festas mais populares da Europa. O carnaval nessa cidade suíça começa às 4 horas da manhã de segunda-feira de carnaval e dura 72 horas.

carnaval fora do BrasilCarnaval em Lucerna, na Suíça

Os participantes da festa usam máscaras e correm e dançam pela cidade, enquanto os espectadores apenas observam. Na quarta-feira de cinzas, todas as luzes da cidade se apagam e as pessoas vão às ruas com lanternas e máscaras assustadoras, ao som de flautas e tambores, numa celebração para afugentar os maus espíritos da cidade.
Não deixe de fazer um passeio de barca pelo rio Reno, na Basileia, e de visitar as catedrais da cidade, o museu de Belas Artes e o Museu do Papel. Em Lucerna, passeie pelo lago de Lucerna, visite os alpes suíços e o monte Pilatus.
A viagem entre as duas cidades é de, aproximadamente, uma hora a bordo de um trem, que contempla a paisagem mais que exuberante dos alpes suíços.

2. Rússia

O carnaval em Moscou é uma festa pagã que celebra o início da primavera. A festa Maslenitsa, como o carnaval é conhecido na Rússia, vem da palavra “manteiga”, que é o principal ingrediente do blini, a famosa panqueca russa, típica da data.
O carnaval é celebrado em toda a Rússia, mas ultimamente os festejos têm se intensificado em Moscou, onde as pessoas costumam comemorar perto da Catedral de São Basílio, cartão-postal da cidade.

carnaval fora do BrasilCarnaval em Moscou, na Rússia

O carnaval russo inclui lutas na neve (já que a temperatura não passa dos -3º, podendo chegar a -10º, com muita neve), passeios de trenó e uma importante figura: Lady Maslenitsa. Trata-se de um boneco de palha que é queimado na madrugada do domingo, dia do perdão, numa celebração semelhante à nossa “malhação do Judas”.
Nos dias que se seguem, os mascarados vão às ruas com a companhia dos bonecos de palha e levam sempre panelas, mais uma referência aos saborosos blinis.
Alguns pontos obrigatórios para conhecer em Moscou são a Praça Vermelha, a catedral multicolorida de São Basílio e o Kremlin.

3. Inglaterra

O carnaval da Inglaterra é celebrado todos os anos, em Notting Hill, sendo um dos mais famosos do mundo e uma das maiores festas de rua da Europa. A grande diferença está na época da comemoração: o carnaval de Notting Hill é comemorado em agosto!
Pode-se dizer que a festa está mais para uma micareta do que para um carnaval. Por influência dos imigrantes caribenhos da região, a música e a dança contagiam as ruas desse bairro de Londres.
O carnaval de Notting Hill dura um domingo e uma segunda-feira, com desfiles de carros alegóricos e passistas, bem parecidos com os desfiles no Brasil.

carnaval fora do BrasilCarnaval em Notting Hill, na Inglaterra

O clima em Notting Hill no carnaval, em agosto, representa o auge do verão inglês, com temperaturas em torno de 25ºC.
Além de todas as atrações de Londres, não deixe de visitar o mercado de antiguidades de Portobello Road, em Notting Hill. O mais tradicional é passear pelos lugares que serviram de locação para o filme “Um lugar chamado Notting Hill”, estrelado por Julia Roberts e Hugh Grant.

4. Bélgica

Pelas ruas da cidade medieval de Binche, na Bélgica, a 60 km de Bruxelas e próximo à divisa com a França, o desfile de carnaval é uma tradição desde o século 16. Considerado Patrimônio Mundial pela Unesco, a festa dura três dias: domingo, segunda e terça-feira de carnaval.
Os Gilles, personagens passados de pais para filhos, são homens de tamancos e máscaras de cera. Desde o amanhecer, eles dançam ao som de flautas e tambores, com paus nas mãos para afugentar os maus espíritos. Depois, distribuem laranjas para a multidão que assistem.

carnaval fora do BrasilCarnaval na Bélgica

Em fevereiro, na Bélgica, apesar de a temperatura não passar dos 5°C, o tempo não é chuvoso como no Brasil. Por isso, dá para aproveitar para conhecer as catedrais de Binche, que são muito bonitas, assim como a maioria de suas construções históricas.
A cidade, muito charmosa, é um convite para experimentar cervejascomer waffles e os melhores chocolates do mundo – se a gente já gosta do chocolate de Gramado e Canela, imagine do chocolate belga!

5. Estados Unidos

Engana-se quem pensa que norte-americano não sabe o que é carnaval. O Mardi Gras, celebrado em New Orleans, é um dos carnavais mais famosos do mundo.
Essa cidade da Louisiana, fundada pelos franceses, recebeu muitas influências da cultura das Antilhas, de onde vinham os escravos. Com o sucesso da produção de cana-de-açúcar e algodão, no século 19, os fazendeiros desfilavam pela cidade, jogando joias e dinheiro para a população.
Assim é o carnaval Mardi Gras, em New Orleans: carros alegóricos com reis e rainhas, que jogam colares de contas ao público.

carnaval fora do BrasilCarnaval em New Orleans, nos Estados Unidos

A festa começa no Dia de Reis, 6 de janeiro, com um grande baile de máscaras, e os desfiles seguem até a chegada da quaresma, na quarta-feira de cinzas. Apesar de ser uma celebração para as famílias, há também desfiles e festas com muito agito e azaração.
A temperatura em New Orleans, no carnaval, varia de 20°C a 7°C. Aproveite para conhecer New Orleans, bastante diferente das cidades mais visitadas dos Estados Unidos, como Nova Iorque, Miami e Orlando.
New Orleans tem uma pegada histórica muito rica e sua gastronomia tem influência da América Central. Mas o grande chamariz da cidade é a música, com seus bares e clubes que apresentam o melhor de jazz e blues.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Mais 4 opções de destinos para passar o carnaval no Brasil

Ouro Preto – Minas Gerais 


ouro preto minas gerais
O carnaval em Ouro Preto é muito procurado por turistas mais jovens, de várias regiões do Brasil. O que atrai este público são as famosas republicas que chegam a mais de trezentas. Cada republica costuma oferecer um roteiro com um programa diferenciado para quem adquirir com antecedências seu pacote. Estes pacotes podem incluir: bebida liberada, café da manhã, almoço, entrada para shows, quarto com colchonetes (alojamento), festas temáticas etc.

Manaus

O carnaval em Manaus é muito procurado por turistas estrangeiros. É uma festa muito variada com desfile das escolas de samba, competição de fantasias, blocos de rua e bailes.  O desfile do grupo especial é realizado no sábado com entrada gratuita (nas arquibancadas).

São Paulo – SP


O carnaval de São Paulo está tendo um grande crescimento de turistas em relação a anos anteriores. É um excelente destino para aproveitar o carnaval.
Bem próximo a São Paulo algumas cidades como Campos do Jordão, Socorro, Nazaré Paulista, assim como Lourenço e Ouro Fino no sul de Minas são excelentes opções para quem gosta de curtir os famosos blocos de rua nas cidades do interior, mas quer ficar perto da capital.
Estas cidades oferecem diversas opções de pousadas e hotéis para você desfrutar tanto a folia do carnaval como as belezas naturais do local como cachoeiras, em Socorro, ou a cultura e o folclore de Nazaré Paulista.

Hotel Fazenda e Resort

Uma opção que está sendo bastante procurada para o carnaval são a de viajar para um hotel fazenda ou um resort.
Muitos oferecem bailes de carnaval, festas infantis, uma ótima opção para quem tem que levar as crianças, festas temáticas, parques e atividades que reúnem toda a família, para que todos possam aproveitar o feriado.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Onde passar o carnaval 2019 no Brasil, 3 destinos

Veja agora, alguns lugares no Brasil onde a folia e as belas paisagens são certas, destinos nacionais que irão lhe auxiliar nesta “árdua” tarefa de curtir o carnaval 2019.

Rio de Janeiro – RJ

rio de janeiro rj
Sem dúvida, este é um destino considerado a capital do carnaval. Nesta época a cidade costuma receber um milhão de turistas. É uma cidade bem preparada para esta festa e com antecedência você poderá encontrar hotéis ou até mesmo apartamentos particulares para alugar dentro do seu orçamento.
A festa de carnaval inicia oficialmente na sexta-feira com uma grande solenidade de abertura com a coroação do Rei Momo. Já neste dia começam os desfiles no Sambódromo, que seguem até a terça-feira. Estes desfiles contam a participação de várias escolas de samba que são divididas em grupos especiais e subgrupos.
Para participar dos desfiles você pode adquirir as fantasias com antecedência, nas agências de turismo ou nas agremiações da escola.
Para assistir aos desfiles no sambódromo procure os ingressos com antecedência (são muito procurados) e prepare seu bolso.

Salvador – Bahia

salvador bahia carnaval
Em Salvador o carnaval é apontado como o segundo melhor do Brasil. Esta festa reúne 2,5 milhões de carnavalescos pelas ruas da capital.
Os circuitos mais importantes e disputados pelos foliões são: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande), Batatinha (pelourinho).
Durante os percursos muitos artistas famosos se exibem puxando multidões nos trios elétricos no embalo do axé e outros ritmos.
Tem também a opção dos camarotes com uma estrutura bem diferenciada (open bar, banheiro, buffet etc.). Se você está disposto a não economizar pode ser uma boa opção se você gosta de badalação com conforto.
Como é a segundo melhor carnaval do Brasil, a cidade também dispõe de uma enorme estrutura de acomodações para receber os turistas. Reserve com antecedência e você terá opções que cabem no seu orçamento.

Olinda e Recife – PE (Nordeste)

nordeste coqueiros recife
Olinda oferece uma grande festa de carnaval com centenas de pequenos blocos tocando frevo, maracatu e outros ritmos típicos contagiando milhões de pessoas pelas ruas.
Lá a folia pode durar o dia todo nas ruas do Centro Histórico. A noite você ainda pode aproveitar os shows de carnaval grátis em Recife. Uma atração que costuma atrair muitos turistas são os conhecidos bonecos de Olinda que desfilam pelas ruas históricas durante os dias de carnaval.
Estas cidades contam com uma enorme oferta de hotéis, pousadas e acomodações para todos os gostos e bolsos.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Sardenha, Itália

Basta ver uma foto para se encantar pela ilha. Mas, se você ainda não estiver convencido, seguem dez motivos para conhecer esse paraíso do Mediterrâneo
 

Pouco explorada

Apesar de já ter caído no gosto dos próprios italianos e de muitos alemães, a Sardenha ainda é pouco explorada por turistas de outras origens. No coração do Mar Mediterrâneo, essa ilha pertencente à Itália raramente recebe brasileiros e é repleta de cantinhos paradisíacos, que chegam a ficar quase desertos fora da temporada de verão.

Acessível

Que fique claro: nesse caso, a palavra “acessível” se refere a facilidade de se chegar na ilha a partir de diferentes pontos da Europa, e não ao custo que isso tem.
Além das grandes cidades italianas, os três aeroportos da Sardenha (Alghero, Cagliari e Olbia) recebem voos de hubs europeus como Frankfurt, Amsterdã, Londres e Barcelona. Assim, é possível combinar diferentes tipos de viagem no Velho Continente com um pulinho na Sardenha ou ir direto para lá fazendo apenas uma conexão.
Os diferentes tons de azul no Arquipélago La Maddalena (Moniek58/Pixabay)

Praias paradisíacas

O que leva as pessoas até a Sardenha são, com certeza, as praias paradisíacas. O mar calmo e cristalino está presente em todo o entorno da ilha, mas as praias mais famosas e, portanto, mais turísticas, ficam no norte. Considero imperdíveis Porto Taverna, Cala Farfalla, La Cinta e Spiaggia del Principe.

Arquipélago La Maddalena

As praias da Sardenha são lindas, mas é preciso investir em um passeio de barco para ver o azul mais incrível da sua vida. Entre as ilhas do Arquipélago La Maddalena, o mar ganha tons simplesmente inacreditáveis.
Caverna na Cala Gonone, que faz parte do Golfo di Orosei (Fradellafra/Pixabay)

Golfo di Orosei

Existe uma discussão na Sardenha sobre qual lugar é mais bonito: o Arquipélago La Maddalena ou o Golfo di Orosei. Não ouso palpitar, mas explico que a diferença é que o passeio pelo Golfo di Orosei adentra grutas e passa pertinho de paredões rochosos.

Cidades charmosas

Além das belas paisagens naturais, a ilha também tem cidades e vilarejos charmosos. Enquanto Porto Cervo é o reduto de bilionários, Alghero é uma bonita cidade amuralhada. Isso sem falar do vilarejo de Bosa, com casinhas coloridas e ruas estreitas coroadas por uma fortaleza.
O vilarejo de Bosa vista do alto de sua fortaleza (Zsuzstot/Pixabay)

Roadtrip

Com tantas praias e cidades imperdíveis, a Sardenha é o destino perfeito para uma roadtrip. E o melhor é que as estradas são ótimas e sem pedágios: além da gasolina, o único gasto que você terá é com estacionamentos e parquímetros.

Vinho

O concurso Vinitaly 2017 elegeu o Sciala Vermentino de Gallura 2015 como melhor vinho branco da Itália. Ele foi produzido pela moderníssima vinícola Surrau, no norte da Sardenha, que organiza tours guiados gratuitos.
Moças vestindo roupas típicas da Sardenha (DomyD/Pixabay)

Culinária

A culinária sarda é saborosa e repleta de peculiaridades. Ao contrário do que poderia se esperar de uma ilha, a maior parte dos pratos típicos são de carne vermelha, e não de frutos do mar. Além disso, várias especialidades locais tem influências árabes por causa dos povos que já dominaram a ilha. Lá também é produzido queijo pecorino de alta qualidade.

Cultura

Separada da “bota” por duzentos quilômetros de mar, a Sardenha desenvolveu características culturais muito próprias. Por ter sido invadida por fenícios, romanos, árabes e espanhóis, sua população se concentrou no interior, vivendo da agricultura e da criação de animais. Eles desenvolveram até uma linguagem própria: o sardo, junto com o italiano, é um dos idiomas oficiais.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Lisboa, Portugal



Perder-se pelas ruas do Alfama, bairro tradicional com ladeiras íngremes, ao som de um belo fado, subir até o Miradouro da Senhora do Monte e lá do alto apreciar uma vista de tirar o fôlego, caminhar sem pressa pela orla do Tejo, deliciar-se com uma bela posta de bacalhau e uma taça de vinho em algum bom restaurante e depois adoçar o paladar com o famoso pastel de Belém…
Sim, nós poderíamos ficar aqui horas a fio apenas descrevendo as maravilhas de Lisboa, a capital portuguesa que recebe uma quantidade enorme de visitantes todos os anos e, muitas vezes, é vista erroneamente como uma mera porta de entrada na Europa.
Esse pensamento logo é substituído por uma sensação de encantamento assim que o visitante se depara com um destino turístico que exala história por todos os cantos – várias conexões com a nossa história, obviamente – e que também oferece infinitas possibilidades, um turismo bem estruturado e capaz de agradar pessoas dos oito aos oitenta anos.
Lisboa é uma grande e antiga capital – um pouco judiada pela última crise econômica -, mas que ainda conserva um certo ar interiorano e de muita nostalgia. Calçamento de paralalepípedos antiquíssimos e bem conservados, padarias de esquina que exalam um aroma de pão fresquinho, ruas e comércio movimentados e muita gente boa se comunicando no “bom e velho” português, algo que facilita ainda mais a estadia de nós, brasileiros, na cidade.
E assim como na maioria dos países da Europa, a moeda local é o Euro, porém a diferença é que o turismo em Lisboa – e no restante do país – é bem mais em conta se comparado a outras capitais europeias.
Prova disso é que com 10 ou 15 euros, por exemplo, é possível fazer uma bela refeição em algum restaurante ou tasca da cidade, o que seria impossível em destinos como Paris e Londres. Além do mais, as entradas nas principais atrações e o transporte público também não são dos mais caros do continente.













 
PAR é parcelamento Estácio!
 
Parcelamento Estácio
Com o PAR Estácio você parcela sua mensalidade sem jurps* no dobro do tempo do curso.
E mais:
E mais:
Não perca tempo e simule agora seu financiamento.
Venha para a Estácio
 
A Estácio respeita a sua privacidade. Por isso, se você não deseja mais receber nossos e-mails, clique aqui para que os envios sejam cancelados. Em caso de dúvidas, fale conosco.

*Informações legais no site www.estacio.br/regulamentos
 
Unidas
Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF Alugue agora seu carro e ganhe 100% OFF
Cruzeiro do Sul Virtual
Cruzeiro do Sul Virtual - Educação a Distância
bg
Bolsa de até 100% usando a sua nota
do enem na cruzeiro do sul virtual*
Inscreva-se agora mesmo
Iscreva-se agora mesmo
*consulte o regulamento no site
Lendico Porque a vida não pode parar
 
Empréstimo pessoal 100% online

COMO A LENDICO FUNCIONA?

ANÁLISE
DO EMPRÉSTIMO

Após a criação da conta, suas informações serão analisadas e a resposta é rápida, normalmente em menos de 3 minutos
UPLOAD DE 
DOCUMENTOS

 
Envie os documentos através do site da Lendico. Para agilizar os processos, as fotos podem ser enviadas pelo celular.
EMPRÉSTIMO
APROVADO

 
Se todas as informações estiverem corretas e seu crédito for aprovado, depositamos os valores em sua conta bancária.
SIMULE JÁ!
 
Lendico

Importante! Todo pedido está sujeito à análise de crédito. A Lendico não solicita pagamentos ou depósitos antecipados para fazer o empréstimo.

Se tiver qualquer dúvida, fale com a gente.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Facebook: @LendicoBR
E-mail: atendimento@lendico.com.br
Telefone: (11) 3230-3332

Você também pode nos encontrar por aqui:
Facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Lendico © 2019 - Todos os direitos reservados
Rua Pais Leme, 524 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil - CEP: 05424-010


ABCD   Grupo BMG   Serasa Experian